domingo, 13 de dezembro de 2009

Culto de Ano Novo


Ore comigo: "Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.

Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi. Ofereço-Te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.

Enche-me também de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho, possam descobrir em mim um pouquinho de Ti".

Esperamos você para juntos agradecermos o que foi e esperarmos Nele o que será!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lembrem-se: É tempo de Colher!


4 Domingos e um desafio: jejuar e buscar sabedoria e conserto diante de Deus. A colheita exige preparo, sabedoria para administrar e direção para investir. Venha estar conosco! "Bendito é o povo cujo Deus é o Senhor".

Treinamento de Evangelismo


Tudo o que você sempre quis saber sobre Missões Urbanas. Serão três dias de ministrações na Palavra e no exercício prático.

Recomendado para todos que gostariam de compreender melhor as ferramentas de evangelismo num cenário caótico e urbano. Válido para quem não se contenta em guardar o evangelho para si. Vem e vê!


sábado, 19 de setembro de 2009

Restauração da Obra do Senhor


Restauração em nós e através de nós!

Temos visto os sete motivos, sete conseqüências, e algumas ferramentas necessárias, bem como veremos a restauração disto tudo em nome do Senhor Jesus e Sua restauração na nossa vida.

25/08 - 1º Restauração do Ânimo
27/08 - 2º Restauração da Condição de Filho
30/08 - 3º Restauração da Perseverança
01/09 - 4º Restauração do Fazer a Obra sem Peso
03/09 - 5º Restauração da Comunhão Sincera
06/09 - 6º Restauração da Fé
08/09 - 7º Restauração dos Ouvidos e Mentes Contaminados
10/09 - 8º Restauração do Produzir Frutos
13/09 - 9º Restauração da Coragem
15/09 - 10º Restauração dos Projetos
17/09 - 11º Restauração da Satisfação
20/09 - 12º Restauração da Ousadia
22/09 - 13º Restauração da Dignidade
24/09 - 14º Restauração da Provisão
27/09 - 15º Restauração da Força
29/09 - 16º Restauração da Verdade
01/10 - 17º Restauração das Brechas na Vida Financeira
04/10 - 18º Restauração do Amor
06/10 - 19º Restauração da Visão Espiritual
08/10 - 20º Restauração da Prosperidade
11/10 - 21º Restauração da Esperança

"Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens". (Esdras 8.21)

Sinta-se desafiado a entrar numa viagem maravilhosa, conduzida pelo Espírito Santo do Senhor e ver a consolidação da vontade do Senhor na nossa vida.Participe!

Que o Senhor te abençoe tremendamente!
Bp Maurício.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Motivos para seguir Jesus

Mateus 8.18-22

Lemos no evangelho de Mateus o testemunho vivido por ele no início do ministério do Senhor Jesus.

O Senhor Jesus após o célebre sermão da montanha, tem ao seu redor multidões de pessoas, todas maravilhadas com as suas palavras e que O seguiam devido as suas muitas curas. Eram pessoas que compunham uma sociedade carente de benefícios, infelizes com suas lideranças, pois eram dominados em sua própria terra, tendo que pagar impostos altíssimos para ter-se um pouco de liberdade. Havia entre eles muitos enfermos e lhes faltavam recursos para terem cura, suas vidas tornaram-se sem sentido e isto lhes era lembrado a cada manhã, eram pessoas que carregavam consigo além de enfermidades físicas, também enfermidades espirituais devido a seus pecados.

Muitas pessoas, ou melhor, multidões, queriam estar com Jesus, ficar com Jesus, ser curado por Jesus, e isso era muito bom, porém não queriam segui-lo de fato.

Mt 8.18-22 "Vendo Jesus muita gente ao seu redor, ordenou passar para outra margem. Então, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, seguir-te-ei para onde quer que fores. Mas Jesus lhe respondeu: As raposas tem seus covis e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E outro dos discípulos lhe disse: Senhor, permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe, porém, Jesus: Segue-me, e deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos".

Infelizmente isso acontece nos nossos dias, há multidões que compõem uma sociedade carente e infeliz e quando ouvem falar de Jesus e de suas maravilhas querem estar ao seu lado, alguns iniciam uma trajetória ao lado do Senhor, porém, vindo a dificuldade, a aflição, quando ouvem a voz do Senhor requerendo-lhes santidade, compromisso, afastamento do mundo, do pecado, e dos prazeres desta vida; quando ouvem o Senhor lhes reivindicar a própria vida para serem Dele somente e verdadeiramente segui-lo, afastam-se.

Nesta trajetória havia alguns que abrindo mão de suas próprias vidas deixaram de viver seus sonhos pessoais e passaram a viver os sonhos do Senhor Jesus. Talvez você seja uma dessas pessoas, que por muitas vezes tem sido afligido, perseguido, caluniado, sofrendo até discriminação no meio em que vive.

Quero dizer algo para você hoje: NÃO DESISTA! Vamos juntos ler os relatos de Mateus e as garantias que o Senhor deu àqueles que O seguiam e que certamente dá a você também.
Você precisa de mais algum motivo para seguir o Senhor Jesus? Espero que não.

Bp Maurício

NOSSA VISÃO PARA 2009: Trabalho, investimento e colheita

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão". (I Co 15.58)

2008 foi um ano de projetos, semeadura e de ajustes em diversas áreas de nossa vida, porém em momento algum fomos desamparados pelo Senhor. A bênção da semeadura é que vislumbramos por fé nossos projetos e trabalhos frutificando e se materializando diante de nossos olhos.

Por ser tempo de colher, certamente teremos um ano de muito trabalho e muito investimento,pois é nesta época que mais trabalhamos e investimos.

O Senhor me deu uma palavra, relativo a isto, que quero compartilhá-la com você:Atos 11.19-26

V19"Então os que foram dispersos, por causa da tribulação que sobreveio a Estevão, se espalharam até a Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a Palavra, senão somente aos judeus." - Para entendermos melhor é bom contextualizarmos com este momento da Igreja em Atos 11, estes irmãos que foram para Antioquia chegaram fugindo da perseguição que havia sobre a Igreja, com certeza chegaram sorrateiros, silenciosos, sem aparecer muito, Antioquia era uma grande metrópole com aproximadamente 500 mil habitantes, situada na Síria, não confunda com Antioquia da Pisídia que era outra cidade, para você ter uma idéia da grandeza desta cidade ela era e terceira maior cidade do Império Romano, ficando atrás de Roma e Alexandria, tinha uma rua principal com 7 km de distância, esta rua era calçada em mármore e em toda a sua extensão, havia colunas nas laterais, também em mármore, foi a primeira cidade no mundo a ter iluminação noturna, era uma cidade portuária, cosmopolita e muito próspera. Esses irmãos chegaram ali e anunciaram sobre Jesus aos judeus que ali estavam e era a forma de trabalho deles para o Reino, talvez você esteja semeando da mesma maneira no seu limite de alcance e satanás quer colocar em sua mente que o seu trabalho é fraco ou pequeno, querendo gerar desânimo ou apatia em seu coração, mas meu querido seja livre de toda acusação mentirosa do maligno, pois o Senhor conhece teu coração e Ele sabe que você tem dado o seu melhor, quando estamos com o Senhor sementes caem de nós, caem de nossos lábios, caem dos nossos olhos, caem de nossas atitudes, caem até dos nossos poros, sem que muitas vezes percebamos.

V20"Alguns deles, porém, que eram de Chipre e de Cirene, e que foram até Antioquia, falavam também aos gregos, anunciando-lhes o evangelho do Senhor Jesus." - Esta obra é do Senhor e o Espírito Santo tem enviado pessoas para te ajudar a fazê-la, assim como foi com eles, precisamos uns dos outros, quantas vezes nos sentimos incapazes em relação aos nossos filhos, família, ministério ou negócios, vamos até nosso limite, não tenha vergonha de precisar dos irmãos, pois somos Corpo e fazemos este movimento de corpo sempre com a direção do Espírito Santo, aqueles irmãos precisaram chegar para ajudá-los na expansão do Reino, não é diferente conosco, prova evidente do zelo do Senhor para com nossa vida, Ele tem cuidado de ti, nada passa despercebido diante d Ele.

V21"A mão do Senhor estava com eles, e muitos, crendo, se converteram ao Senhor." - Jamais se esqueça que o Senhor tem te acompanhado desde o ventre da tua mãe assim como foi com eles, o Senhor é contigo, Ele tem te guardado e vai trazer honra sobre a tua vida, Ele é contigo!

V22"A notícia a respeito deles chegou aos ouvidos da Igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé até Antioquia" - Meu amado é o Senhor quem divulga o teu trabalho, Antioquia estava distante de Jerusalém 500 km, mas a noticia chegou até lá, o Senhor quer fazer o teu trabalho ser ouvido nos confins da terra, não estamos atrás de holofotes, não queremos aparecer, não queremos ser reconhecidos por ninguém, mas queremos que o nome do Senhor seja reconhecido nos confins da terra através de nós.

V23 "Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração permanecessem no Senhor."- É importante você saber que da morte de Estevão e logo em seguida a conversão de Paulo, haviam se passado 10 anos, de Atos 7 até Atos 11, são 10 anos de diferença, aqueles irmãos estavam há 10 anos semeando naquela terra, não sei quanto tempo você tem semeado, talvez seja mais ou até menos, ou até bem menos ou bem mais, só sei que o tempo da colheita chegou! Temos que reconhecer que isto é pura graça do Senhor, Barnabé se surpreendeu com tamanha graça, ficou alegre em ver como o Senhor cooperara com eles, não podemos deixar de reconhecer a graça do Senhor em nossa vida (João 15.5). Quando Barnabé se depara com toda aquela semeadura, entendendo quão grande seria a colheita, ele lhes entrega uma palavra de exortação que cabe muito bem a nós "... exortava a todos a que, com firmeza de coração permanecessem no Senhor.", a colheita será grande e não podemos deixar de estar aos pés do Senhor, nos humilhar debaixo de Sua potente mão, não podemos nos esquecer dos pequenos começos, dependemos totalmente d Ele para termos bom êxito e termos sabedoria para administrar o que iremos colher e assim continuarmos humildes, pois o fiel no pouco é fiel no muito.

V24 "Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e fé. E muita gente se uniu ao Senhor." - Sabemos que foi o Espírito Santo quem enviou Barnabé até lá, não por acaso, pois ele foi enviado como exemplo a ser seguido em tempos de colheita. Vejamos quais características havia em Barnabé para segui-las:

Era homem bom - Bom não no que diz respeito à eficiência, mas no diz respeito à piedade. Temos que ser piedosos em tempos de colheita, compartilhar a benção do Senhor para nós, não podemos nos distrair com a colheita e deixar de vestir o nu, dar de comer ao que tem fome, visitar o enfermo, o presidiário, cuidar dos órfãos e viúvas, tenho te falado constantemente que o amor é nossa marca!

Cheio do Espírito Santo Santo - Sejamos cheios do Espírito Santo, só assim poderemos administrar com sabedoria a colheita, só assim para termos forças para trabalhar e investir neste momento que nos espera, só assim para não nos corrompermos com o que virá ao nosso favor, só sendo cheios do Espírito Santo faremos com que o Nome que está sobre todo nome seja exaltado, o nome de JESUS!

Cheio de fé - Quando Barnabé chegou a Antioquia, creio que imediatamente teve uma visão de fé que ali seria uma grande base missionária, talvez os irmãos que ali estavam nem se atentaram a este fato, precisamos ter uma visão de fé, pois sabemos que: - Quando Barnabé chegou a Antioquia, creio que imediatamente teve uma visão de fé que ali seria uma grande base missionária, talvez os "Ora aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." Efésios 3.20. Creia que será maior do que você tem planejado. O Senhor se agrada em nos surpreender, talvez você se contente em frutificar a 30 ou 60, mas Ele pode te fazer frutificar a 100 por 01. Creia, não ponha limites no que pode fazer o Senhor. Creia, pois te falo em Nome do Senhor Jesus, você irá ficar surpreso "... mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2.9

V 25-26 "E partiu Barnabé para Tarso à procura de Saulo; tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E por todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos." - Paulo podia sentir-se esquecido em Tarso, ou até se conformado com a vida que estava levando, afinal 10 anos haviam se passado, mas, o Senhor não se esqueceu dele e tinha mais para ele, queria mais dele, estes 10 anos foram de semeadura. Para o Senhor não há tempo perdido, Ele não desperdiça lágrimas ou sofrimentos, ou perseguições, assim é conosco meu amado. Ele vai cumprir em ti os Seus propósitos, você sabe como foi a carreira de Paulo depois disto, quanto trabalho, quanto investimento, mas também quanta colheita. Será que estamos entendendo isto? "... foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos" ,entendo que nosso trabalho fará com que todos reconheçam de quem somos, somos de Cristo! A marca do sangue d Ele está sobre nós.

Creio nesta palavra e no que o Senhor fará conosco neste próximo ano, porém o Espírito Santo me mostra que há alguns entre nós que precisam ser curados das marcas do tempo de semeadura. Marcas de frustrações, medos, traumas, tristezas e até depressões.

Pare tudo agora e tenha um tempo de oração, lance sobre Ele seus medos, traumas, frustrações, tristezas, cansaço, esvazie-se destas coisas, isto com certeza tem abalado a tua fé e irá te atrapalhar, o Senhor tem cuidado de ti, Ele quer te encher de coisas novas. Prepare-se para o tempo de colheita, o tempo de cantar chegou! Unidos somos mais fortes e faremos proezas em nome do Senhor!

Bp Maurício

A Incontestável volta do Senhor Jesus

II Tessalonicenses 2.1-12

Temos vivido tempos de grandes perturbações por parte das pessoas ao redor do mundo, com relação ao final do mundo. Há todo tipo de prognósticos, adivinhações, seitas apocalípticas, etc. Sabemos que Jerusalém está sitiada por pessoas deste tipo, pensando e agindo, como também, julgando e falando como se fossem donos da verdade que pensam possuir; não só Jerusalém mas por toda parte você vê pessoas arriscando palpites e influenciando pessoas.

Quando o Apóstolo Paulo escreve esta carta aos Tessalonicenses, por volta do ano 50, há uma grande preocupação para com aqueles amados, e a realidade vivida por eles não é muito diferente da nossa hoje em dia.
É bem verdade que muitos sinais já se cumpriram e que nós estamos alertas desejando a volta do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas vamos olhar segundo a luz da Palavra de Deus para que não haja confusão em nós.

Em 1º lugar o apóstolo Paulo nos exorta a ter uma mente tranqüila e cautelosa em relação ao dia do Senhor. Vs. 2a “A que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epistola ...”
Meu querido irmão e irmã, nós devemos descansar no Senhor sabendo e crendo que todo dia vivido por nós pode ser o último, muitos tem entrado em confusão, fadiga e desesperos por estarem levando um tipo de vida que não é condizente com um servo de Deus. Nós servos de Deus descansamos no Senhor as nossas vidas e trabalhamos incansavelmente para que outras vidas sejam alcançadas pela mesma graça e misericórdia que nos alcançou.
O apóstolo Paulo nos fala em II Timóteo 3: 1 a 7 da forma que viveriam os homens nos finais dos tempos:
“Sabe, porém, isto: nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, antes amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder, foge também destes, pois, entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade”.
Querido é evidente que pessoas que vivem nessas condições buscam saídas e prognósticos para o fim do mundo que não falem do juízo de Deus, mais ainda, se você tem vivido qualquer um destes princípios relatados aqui, certamente há em teu coração e na tua mente perturbação, aliás uma grande perturbação. Nós fomos chamados para falar e viver a verdade. (Salmos 15: 2) “O que vive com integridade, e pratica a justiça e, de coração, fala verdade”.
Muitos tem pedido sinais ao Senhor e ele os tem feito, porém seus olhos carnais, suas mentes maliciosas e seus corações perturbados não os deixam ver, da mesma forma que não deixou Herodes ver (Lucas 23: 8 a 12) “Herodes vendo a Jesus, sobremaneira se alegrou, pois havia muito queria vê-lo, por Ter ouvido falar a seu respeito; esperava também vê-lo fazer algum sinal. E de muitos modos o interrogava; Jesus porém, nada lhe respondia. Os principais sacerdotes e os escribas ali presentes o acusavam com grande veemência. Mas Herodes, juntamente com os da sua guarda, tratou-o com desprezo e, escarnecendo dele, fê-lo vestir-se de um manto aparatoso, e o devolveu a Pilatos. Naquele mesmo dia Herodes e Pilatos se reconciliaram, pois antes viviam inimizados um com o outro”. O Senhor fez um sinal reconciliando a amizade entre Herodes e Pilatos, porém ele não pôde ver.
Seja você um servo de Deus e tenha paz com Ele.
E quando todas as coisas acontecerem haverá em seu coração o que havia no coração de Daniel quando lhe foi revelado o fim dos tempos. (Daniel 11:32) “Aos violadores da aliança ele com lisonja perverterá, mas o povo que conhece a Deus se tornará forte e ativo”.

É tempo de sermos fortes embasados, alicerçados nas verdades da Palavra de Deus que é imutável. (Isaías 45: 19 a 25) “Não falei em segredo, nem em lugar de trevas da terra; não disse à descendência de Jacó: Buscai-me em vão; eu, o Senhor, falo a verdade, e proclamo o que é direito. Congregai-vos, e vinde; chegai-vos todos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que carregam o lenho das suas imagens de escultura, e fazem súplicas a um deus que não pode salvar. Declarai e apresentai as vossas razões. Que tomem conselhos uns com os outros. Quem fez ouvir isto desde a antigüidade? Quem desde aquele tempo o anunciou? Porventura não o fiz eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu, Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua. De mim se dirá: Tão somente no Senhor há justiça e força; até ele virão e serão envergonhados todos os que se irritarem contra ele. Mas no Senhor será justificada toda a descendência de Israel, e nele se gloriará”.

É tempo de sermos ativos, não apáticos vencidos pelos medos do mundo, ativos não desanimados com o futuro do mundo, ativos e não parados endurecidos (Atos 1:11) “e lhes perguntaram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu, assim virá do modo como o vistes subir”.

Celebre hoje a vitória, pois, breve vem o Nosso Senhor.

Bp Maurício